sábado, 15 de outubro de 2011

  A  VERDADEIRA  HISTÓRIA DE PAPAI  NOEL

      Depois do dilúvio, Noé ficou muito triste quando voltou a terra, pois, viu entre os sobreviventes muitas crianças sofrendo devido às conseqüências da inundação. Noé tentou ajudá-las, mas não conseguia salvar nenhuma criança, isto o tornava muito triste, pois se sentia culpado, por não ter salvado as crianças em sua arca. Deus o observando decidiu chamá-lo para perto de Sí. Noé continuava muito triste, mesmo estando diante de Deus.
      Então, Deus perguntou a Noé o que poderia fazer para lhe devolver a alegria de antes e, Noé respondeu que gostaria de voltar a terra para viver ainda por muitos anos e poder ajudar todas as crianças que conhecesse. Deus disse a Noé que sua vida na terra terminara e que sua missão foi cumprida com excelência e que não poderia lhe conceder o pedido. Noé aceitou, pois sempre adorou ao Senhor, mas a tristeza continuava.
      Deus pensou em resolver acabar com a tristeza de Noé e o chamou de novo, dizendo-lhe:  “Noé, você foi um bom servidor na terra e para acabar com sua tristeza e abrandar seu coração eu vou conceder que você volte a terra uma vez por ano e, nessa época você poderá tornar possível a felicidade de qualquer criança , dando-lhe alegria e satisfazendo o pedido de um presente, porém quando você chegar na terra, você se chamará Noel, o pai do sonho de todas  as crianças, independendo de cor,classe social ou religião. Você será simplesmente Papai Noel  e virá de um mundo encantado num trenó puxado por renas, vestirá uma roupa de cor alegre e poderá entrar em todas as residências, onde houver crianças.
      Assim, Noé teve sua tristeza abrandada. E todo ano ele vem a terra como Papai Noel, visitando as crianças de um polo a outro dos hemisférios terrestres.

      Esta pode não ser ainda, a verdadeira história de Papai Noel, mas com certeza, é mais uma em meio a muitas, o que importa é a presença de espírito de fé, confiança e amor na lembrança do nascimento de Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário