quarta-feira, 16 de novembro de 2011

*Homenagem à você professor que abre mão de sua paciência por nossa educação*

À Todos os professores do mundo, à aqueles que dão a capacidade ao aluno usando um veículo chamado "amor", uma grande homenagem a eles que sempre estão dispostos a serem nossas salvações ...
Pra mim, ser ou não ser professor não é questão, e sim é ter um dom .
Sua tarefa é cuidar para que o aluno aprenda, e sua glória é o aluno que sabe pensar.
Ser professor não é apenas ser "professor"
Ser professor é ser construtor de seres
é ser edificador
é ser convicto de acertos e de erros
É ser conquistador de almas
e acima de tudo: Ser guerreiro 


Toda profissão é digna de todo esforço, mas todas elas foram preciso de um professor para ensiná-las como chegar lá ...


Só sendo você, professor, sua existência já é um grande presente para nós, mesmo com poucos reconhecimentos vocês sempre estaram marcados em nossas mentes e em nossas vidas ..
Não precisam ser nada mais do que vocês mesmos para serem tão especiais em nossas vidas, podem não ser perfeitos, mas o que importa é que as pessoas ao seu redor querem vocês exatamente assim: com seus erros, seus acertos, seus problemas, louco ou santo, alegre ou triste, sério ou sorridente, não importa.
Porque vocês fazem parte da nossa vida, embora as vezes possa parecer que não faz diferença, simplesmente porque você é você, e ninguém é igual a você ..


Pode não ser o seu dia mais na nossa vida todo dia é o seu dia ...
o ser mas precioso que temos em nossa educação que se vão mas ficam guardados no coração ...


De: Patrícia Neves
Turma: 803    Homenagem a todos os mestres do mundo ...

4 comentários:


  1. Secretaria de Estado de Educação
    Ciep 032 Cora Coralina
    Nome:________________________________________Nº______ Turmas: DATA:
    A LÍNGUA PORTUGUESA
    Ler ajuda a escrever?
    Os olhos do leitor sustentam as mãos do escrito
    A leitura e a escrita estão intimamente ligadas porque aprimeira nutre a segunda. É praticamenm leitor impossível que um leitor senível não se torne um bom escritor. Quem lê norteia sua escrita sobre três pilares: o da criticidade, o do conhecimento e o da apreensão da língua ao. Quanto ao pilar da criticidade, podemos dizer que leitura crítica permite-nos uma melhor compreensão da intrincada realidade que vivemos: ler o mundo é engendrar o humano. Já o conheimento é desvelado a quem lê nun encontro encontro cosmogônico, ou seja, pela leitura o universo se abre ao homem. Finalmente, no diálogo linguístico, o leitor encontrará o sêmen que fecundará a criação transfigurada na escrita.
    Assim, podemos dizer que a leitura e mestra-mãe da escrita, ela alimenta em seu seio o texto que nasce.

    (Sandra Aparecida da Silva)


    01 . O texto contempla principalmente:

    a)leitura; b) escrita; c) interpretação; d) tema.

    02. A relação da leitura para com o texto é:

    a)as mãos. b) os olhos; c) a mente; d) o texto.

    03. As condições de um leitor sensível se tornar um bom escritor é:

    a)fraca; b) alta; c) baixa; d) possível.

    04. Os pilares da leitura são:

    a)criticidade; conhecimento; razão; b) conhecimento; criticidade; lógica. c) apreensão; criticidade; conhecimento. d) criticidade, conhecimento, apreensão.

    05. Engendrar o humano é:

    a)construir; b) refazer; c) afirmar; d) enaltecer.

    06. Encontro cosmogônico e criação transfigurada são:

    a)ideias novas; b) compreensão; c) confusão; d) integração.

    7. O texto conclui que:

    a)a leitura é tudo; b) a escrita é tudo; c) a leitura superior; d) a escrita manda na escrita.

    08. Classifique as conjunções das frases:

    a)O leitor tem os olhos e tem as mãos na leitura; ________________________________________
    b) Leu com atenção, logo conduziu a escrita.____________________________________________
    c) Leitura informa mas não deve complicar._____________________________________________
    d) A leitura foi ruim por houve problemas gráficos._______________________________________

    09. Marque o ítem onde a classificação da conjunção está incorreta:

    a)É praticamente impossível fazer leitura e cálculos simultãneos _____ aditiva.
    b) Escreveu tudo, acabou pois cedo. _______________conclusiva.
    c) Soube do tema, fez logo a análise correta. _________ explicativa.
    d) Leu porém, não entendeu nada.________conclusiva.


    10. Preencha os espaços com a conjunção correta:


    Viu o tema _ _ _ _ _ _ não marcou a questão certa.
    Brilhou na prova__ _ _ _ tirou nota boa.
    Escrita_ _ _ _ leitura são práticas.
    Entendeu,_ _ _ _ _ respondeu corretamente.

    a)e, por isso, logo. Mas.
    b)logo, e. Por isso, pois.
    c) e, logo, por isso, mas.
    d) mas, por isso, e, logo.


    11. Classifique as orações Coordenadas:

    a)Um encontro cosmogônico é um leitura completa e faz diferença._________________________
    b) Saber não faz leitura mas compreende a falha.________________________________________
    c) Escreveu e leu a paisagem._______________________________________________________
    d) Contou tudo por leu antes________________________________________________________

    12. Síndeto é :

    a)ligação; b) interferência; c) contato; d) pausa.


    13. As orações coodenadas servem para:

    a)completar; b) interligar; c) completar; d) informar.

    14. As conjunções são :

    a)palavras intermediárias; b) palavras soltas; c) palavras extras; d) palavras em desuso.

    ResponderExcluir